top of page

Exposição comemora 25 anos do coletivo Ladrões de Alma

A exposição Ladrões de Alma 25 Anos é uma das atrações do Mês da Fotografia 2016. Como parte das comemorações do Dia Internacional da Fotografia (19 de agosto), a galeria Olho de Águia, em Taguatinga, mostrará ensaios de seis artistas: Almir Israel, Marcelo Feijó, Rinaldo Morelli, Rubens Rebouças, Susana Dobal e Usha Velasco.



O projeto é uma realização do grupo Ladrões de Alma e da Casa da Luz Vermelha, a primeira galeria de arte especializada em fotografia na região Centro-Oeste. Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a exposição itinerou por Brasília, Ceilândia, Varjão, Vila Telebrasília, Itapoã e Estrutural.


Primeiro coletivo fotográfico brasileiro, os Ladrões de Alma fizeram história em Brasília desde 1988, quando lançaram uma pioneira coleção de cartões postais. De lá para cá, levaram a público dezenas de exposições. No cinquentenário da capital, uma delas (Perdidos no Espaço, de 1991) foi apontada como uma das 50 obras de artes visuais que marcaram a cidade.


Para comemorar seus 25 anos de história, os Ladrões de Alma também lançaram um livro. Com 228 páginas, a publicação traz uma extensa coletânea do trabalho de 24 artistas que já participaram do coletivo. Ao todo, são 317 obras que mostram uma produção muito diversificada – fotos analógicas em preto e branco, colagens artesanais em laboratório, dípticos, trípticos, fotografias sobre porcelana e sobre tecido. O livro, também patrocinado pelo FAC, estará à venda na galeria Olho de Águia por apenas R$ 30,00.


A Galeria Olho de Águia é um tradicional espaço de divulgação da arte e fotografia de Brasília, um espaço pautado pela estética dos pubs ingleses, decorado com referências principalmente sobre o rock e a fotografia. Faz parte da galeria o Bar Faixa de Gaza, onde o visitante pode experimentar boas cervejas e encontrar com os amigos.

Serviço Encontro com Autores - Exposição Ladrões de Alma 25 Anos Data: 06/08/2016 Horário: 20h Local: Galeria Olho De Águia Ed. Praiamar, Setor F Norte, QNF 1 – Taguatinga Norte Visitação até 20 de agosto de 2016 Terça a sábado das 16h às 24 hs

Notícias
bottom of page