top of page

09/8 - Encontro com o fotógrafo Luis Jungmann Girafa

Nesta terça-feira (9) o fotógrafo e artista plástico Luis Jungmann Girafa bate um papo com o público sobre suas duas exposições em exibição no SESC 504 Sul - "Conversa Paralela" e "Lugar de Passagem", debatendo suas narrativas e processos de construção da imagem.

A exposição “Lugar de Passagem” foi realizada utilizando como cenário, duas instalações do artista Sami Hilal, expostas em 2014 na Caixa Cultural, ‘Sherazade’ e ‘Passagem’ , contando com a participação de atores criando uma narrativa sugestiva de uma estória plena de mistérios e possibilidades.

Já a exposição “Conversa Paralela” é um pequeno ensaio visual com enfase na “conversa” entre luz e sombra sobre superfícies e objetos que nos são familiares. A captura das imagens de maneira intuitiva e despretensiosa, permitiu a construção desse poema visual. Parte dessas fotografias compõem o caderno de ensaio número dois da revista Matéria Plástica (2015).

Perfil

Luis Jungmann Girafa começou a fotografar como extensão de seu trabalho de pintura. Fotografando manchas buscava, a cada enquadramento, descobrir imagens camufladas em pisos e paredes que nos rodeiam e nos remetem a um universo poético não verbal. Na medida em que foi melhorando de equipamento e ampliando o conhecimento técnico, passou a se interessar por outros temas. Hoje, se interessa por tudo que mexe ou fica parado. Assim, acabou descobrindo que as fotografias devem respeitar sua dramaturgia, e isso é mais importante que obedecer às regras tradicionais. As imagens podem pedir dinamismo, imobilidade, peso, leveza, soltura, prisão, dor, alívio etc., e ainda isso ou aquilo. A fotografia, então, permite a Girafa desenhar com o olhar, algo que ele realmente aprecia. Serviço: Encontro com Autor - Luis Jungmann Girafa Exposição "Lugar de Passagem" e "Conversa Paralela" Data: 09/08/2016 Horário: 19h30 Local: SESC Estação 504 Sul W3 Qd 504/505 Sul - Auditório Programação completa no site www.mesdafotografia.wix.com/2016

Notícias
bottom of page