top of page

Autoras apresentam seus livros no Mês da Fotografia

Um encontro marcado pela presença feminina dá o tom do bate-papo com quatro autoras que lançam seus livros nesta quarta-feira (15), a partir das 19h30, no Sesc da 504 Sul.


O livro “Mulher Coaching - A inteligência feminina aplicada ao processo de coaching”, de Mônica Barcelos, reúne artigos de mulheres que encontraram no coaching uma forma de se potencializarem como profissionais, líderes, mães, esposas, amigas, conselheiras, compartilhando suas experiências, histórias, cases e vivências.



“A Casa do Ser”, da fotógrafa Ana Póvoas, é uma poética do íntimo e do comum, que explora relações entre representação, memória e identidade; retrato do cotidiano e do universo na casa de Dona Nica, moradora e produtora de bananas do povoado de Furnas, localizado no município de Pirenópolis, interior de Goiás.


“Lango e Tixa: Papo que espicha”, de Dinorá Couto, traz a literatura infantil para discutir os temas da preservação do cerrado e da água. A trama começa quando Lango Longo, um calango curioso, chega na casa onde mora Tixa, a lagartixa e, a partir daí, irão traçar uma deliciosa e delicada aventura com muita diversão e encantamento. Trata dos problemas enfrentados pelo meio-ambiente, de forma lúdica, numa aventura que procura debater problemas tais como a crise da água, o desmatamento e tantos outros.


“E silêncio nagô calou em mim”, de Denise Camargo, reúne fotografias da exposição homônima em itinerância desde 2013 e é o resultado do Doutorado em Artes da fotógrafa. As imagens são acompanhadas de textos poéticos extraídos de seu caderno de processo artístico.


Arquivo
bottom of page