Na próxima quinta-feira, dia 19 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, e a 9ª edição do Festival Mês da Fotografia preparou algumas ações para marcar a data. Com o tema “Fotografia e a Semana de Arte Moderna”, essa edição do evento está acontecendo em formato híbrido, com eventos presenciais e virtuais e seguindo todos os protocolos contra a Covid 19.
E para que essa data tão importante não passasse em branco, o Mês da Fotografia preparou duas ações especiais: Uma projeção na cúpula do Museu Nacional com cerca de 150 fotos, que fazem parte das diferentes mostras que acontecem durante o Festival, poderão ser vistas na grande tela a céu aberto criada pelo arquiteto Oscar Niemeyer – a cúpula do Museu - das 19:30 até as 21:00.
Além disso, no dia 19 também está programado um grande “Fotografaço Virtual”, que será realizado durante 24 horas nas redes sociais do evento. O tema das fotos será livre e será aberto à participação do público em geral, que poderá fazer seus registros e postar suas fotos nas redes sociais com a #fotografaço2021 e as fotos farão parte de uma grande galeria virtual no site do Festival Mês da Fotografia.
"Essa foi à forma que encontramos para homenagear os fotógrafos profissionais e também os amantes da fotografia, em tempos de pandemia. Com o Fotografaço Virtual e a projeção na Cúpula do Museu, mostraremos nossa arte sem aglomeração e de forma segura”, avalia Carol Peres, produtora do Mês da Fotografia.
Para conferir a programação presencial e virtual do evento basta acessar o site o site https://www.festivalmesdafotografia.com.br/, também acessível para plataforma mobile.
Comments