top of page

Monitores recebem capacitação para atender público especial

A V Exposição Coletiva de Fotógrafos do Centro-Oeste, um dos destaque do Festival Mês da Fotografia, terá monitores preparados para atender pessoas com deficiência. Nesta segunda-feira (30) eles receberam uma capacitação feita por Bárbara Barbosa, consultora especialista de acessibilidade em ambientes culturais e intérprete em libras, no Museu Nacional da República.

O diretor executivo do Festival, Eraldo Peres, destaca que a fotografia pode ir além das possibilidades mais óbvias. “A fotografia é a emoção. O cego, por exemplo, pode criar a exposição na cabeça dele a partir das informações que recebe”, afirma.

Bárbara destacou a acessibilidade “atitudinal” dos monitores, que inclui a receptividade em atender necessidades específicas dos visitantes, como cegos, cadeirantes, surdos, dentro outros. Pela primeira vez no projeto haverá um monitor bilíngue em libras disponível para os que necessitarem do serviço. Os interessados e grupos de visitação podem fazer suas solicitações e agendamentos das visitas guiadas pelo endereço expomes@gmail.com. A equipe de monitoria estará presente durante o horário de visitação da exposição, de terça a domingo, de 9h às 18h, no Museu Nacional da República. A abertura da mostra acontece nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, a partir das 20h, na Galeria Térreo do museu.


Arquivo
bottom of page