top of page

Projeção no Museu marca abertura da 6ª edição do Mês da Fotografia

A 6ª edição do Festival Mês da Fotografia iniciou sua programação nesta quarta-feira (3) com a abertura da Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-Oeste, no Museu Nacional da República, e outras seis mostras nas Unidades do SESC-DF, Conjunto Nacional e Galeria Olho de Águia.



O evento, realizado pela Lente Cultural em parceria com o SESC-DF, e patrocínio da Oi Futuro por meio da Lei de Incentivo à Cultura do DF, traz como tema "A Vida - Uma Celebração da Fotografia". “A gente está vivendo dias tão negros, com terror, morte, essa coisa de ninguém acreditar mais em política, que pensamos em fazer algo que alivie a tensão. É uma visão da vida, uma coisa mais leve”, garante Eraldo Peres, diretor executivo do Festival.


Além das exposições, o público poderá participar de encontros com os autores, lançamento de livros, palestras e workshops que acontecerão no decorrer do mês. A programação completa está disponível no site www.mesdafotografia.wix.com/2016 e o acesso é gratuito.



Noite de gala da Fotografia


A solenidade de abertura do Festival Mês da Fotografia contou com a participação do Diretor do Museu Nacional, Wagner Barja, e dos representantes institucionais da Oi Futuro e SESC-DF, Alvimar Camacam e Rogero Torquatto. Ambos destacaram a importância do Mês da Fotografia para o desenvolvimento do setor cultural e para o reconhecimento das artes fotográficas, principalmente no Distrito Federal.


Cerca da 400 pessoas estiveram presentes durante o evento para apreciar a Exposição Coletiva, que reúne trabalhos de 102 fotógrafos da região centro-oeste. O público pode aproveitar a Praça Gastronômica, que contou com a presença de food trucks, food bikes, e do fotógrafo Joédson Alves discotecando ao som de vinil. Além de uma bela projeção 180º na Cúpula do Museu.


Veja galeria completa em nossa página no facebook - www.facebook.com/mesdafotografiabsb

Joédson Alves.



Notícias
bottom of page